Vasco empata com a Caldense e avança na Copa do Brasil

[ad_1]

O Vasco da Gama ainda não conquistou sua primeira vitória sob o comando de Marcelo Cabo, mas passou por sua primeira decisão nesta quinta-feira. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzmaltino empatou com a Caldense por 1 a 1, em Poços de Caldas (MG).

Com um gol de falta de Marquinhos Gabriel, Bruno Oliveira descontou, o Vasco avançou à segunda fase do mata-mata. Pela frente, o Cruzmaltino terá outra equipe mineira, o Tombense.

No domingo, o Vasco terá mais um desafio pelo Campeonato Carioca, no clássico contra o Botafogo, em São Januário. Eliminada, a Caldense enfrentará a URT pelo Mineiro, no mesmo dia.

O Jogo – Após um início de forte marcação da Caldense, o Vasco foi encontrando seu caminho para pressionar o adversário. Com intensidade na marcação sob pressão e posse de bola, o Cruzmaltino dominou as ações no primeiro tempo.

O Vasco criou mais chances de gol, mas foi a Caldense que chegou mais perto aos 27, numa bobeada incrível de Bruno Gomes. O volante era o último homem quando recebeu uma bola atrasada e se atrapalhou. Amarildo roubou e, de frente para o gol, soltou uma bomba. A bola foi no meio do gol e Lucão defendeu.

Aos 33, o Vasco abriu o placar em uma bola parada. Falta da intermediária, a uns três metros da meia-lua, pelo centro do campo. Marquinhos Gabriel cobrou e buscou o canto, mas a bola desviou em David Lazari e enganou o goleiro Passarelli.

Precisando de dois gols para avançar, a Caldense voltou para o segundo tempo tentando se impor em campo. Mas a equipe da casa tinha dificuldades para acelerar o jogo pelos lados, sua principal característica ofensiva. O Jogo era equilibrado.

O Vasco teve uma grande chance de ampliar logo no início. MT trabalhou na área pela esquerda e levantou no segundo pau. Da pequena área, Pec cabeceou e Passarelli fez grande defesa.

Conforme o tempo passava, a Caldense pressionava mais e na base do abafa, enquanto o Cruzmaltino ia recuando para seu campo. Na altura dos 30 minutos, a equipe mineira era toda pressão.

Aos 36, veio o empate da Caldense. Cruzamento da direita, a zaga rebateu e Bruno de Oliveira ficou com a sobra na entrada da área. O lateral dominou e bateu no canto, sem chances para Lucão.

O final da partida foi dramático, com a Caldense se mandando para o ataque em busca da virada. O Vasco se segurava e buscava uma chance no contra-ataque.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE-MG 1 X 1 VASCO-RJ

Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 18 de março de 2021, quinta-feira
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Zeca, Juninho, Léo Matos (Vasco)
Gols:
CALDENSE: Bruno Oliveira, aos 36 min do 2º tempo
VASCO: Marquinhos Gabriel, aos 33 min do 1º tempo

CALDENSE: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini, Lucas Silva e Bruno Oliveira; David Lazari (Dênis Macedo), Amarildo (Denilson) e Rafael Peixoto (Rincon)
Técnico: Marcus Paulo Grippi

VASCO: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ernando, Ricardo Graça e MT (Leandro Castán); Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel (Juninho); Talles Magno, Gabriel Pec (Vinícius) e Tiago Reis (Cano)
Técnico: Marcelo Cabo

Deixe seu comentário



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *