Facebook Twitter Instagram
    • Esportes
    • Contato
    • Termos de Uso
    Facebook Twitter Instagram
    Sports UHDSports UHD
    • Esportes
    • Contato
    • Termos de Uso
    Subscribe
    Sports UHDSports UHD
    Home»Esportes»Torcida do Boca repete gestos racistas e amplia casos na Libertadores

    Torcida do Boca repete gestos racistas e amplia casos na Libertadores

    18 de maio de 20224 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


    O Corinthians informou nesta quarta-feira, 18, que fará uma reclamação formal à Conmebol pelo novo caso de racismo sofrido por seus torcedores no empate por 1 a 1 diante do Boca Juniors, em Buenos Aires. Assim como no confronto do último dia 26, em São Paulo, torcedores do clube argentino imitaram macacos em direção aos corintianos. O registro foi feito por presentes em La Bombonera e circulam nas redes sociais.

    Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca

    “O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa”, explica o Timão em nota.

    “O clube vai protocolar reclamação formal à Conmebol para apuração de responsabilidades e punições, além de requerer ações preventivas nos próximos jogos”, completa em outro trecho.

    Amigo meu está na torcida do Corinthians pro jogo de hoje, contra o Boca, em La Bombonera. Mais “caso isolado” de racismo nas competições da @CONMEBOLBR.

    Até quando essa porra vai continuar e esses criminosos vão continuar saindo impunes? INACEITÁVEL! pic.twitter.com/WIOQFWDdB1

    — JV ★彡 (@JVittor_07) May 17, 2022

    As cobranças sobre a entidade ocorrem pela decisão anunciada no último dia 29 de abril em que a própria Conmebol repudiou os recentes casos de racismo nas partidas da Libertadores e anunciou que “promoverá mudanças na regulamentação para aumentar e endurecer as penalidades”.

    • Relacionadas
    • PlacarHugo Souza é vaiado pela torcida do Flamengo, mas abraçado por jogadores18 Maio 2022 – 09h05
    • PlacarComo Gerrard e Coutinho podem fazer Liverpool campeão inglês18 Maio 2022 – 06h05
    • PlacarVan Bronckhorst e Rangers: Liga Europa pode coroar dupla retomada18 Maio 2022 – 06h05

    Na ocasião, multou o River Plate em 30 mil dólares (cerca de 150 mil reais) como punição pelo gesto racista feito por um de seus torcedores na partida pela Libertadores contra o Fortaleza, no último dia 13 de abril, no estádio Monumental de Nuñez. A equipe argentina venceu o confronto por 2 a 0 com gols de Enzo Fernández e De La Cruz.

    Continua após a publicidade

    O Código Disciplinar da entidade sul-americana prevê multa mínima de 100 mil dólares (500 mil reais). Além disso, qualquer jogador ou dirigente que “insulte ou atente contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor de pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem, será suspenso por um mínimo de cinco jogos ou por um período de tempo mínimo de dois meses”.

    As punições também preveem a possibilidade de jogos com portões fechados para clubes punidos.

    No último dia 26, um torcedor do clube argentino, Leonardo Ponzo, foi detido pela polícia na Neo Química Arena por imitar um macaco durante a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre a equipe argentina, em confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele deixou a delegacia após pagamento de 3000 reais de fiança, pagos pelo consulado argentino segundo apuração do jornal Folha de S.Paulo.

    Na Neo Química, torcedor argentino foi preso por injúrias raciais –Fernando Bizerra/EFE

    Além dos episódios de racismos envolvendo Corinthians e Fortaleza, casos semelhantes também se repetiram por parte de torcedores do Emelec diante do Palmeiras, no Equador, do Estudiantes contra o Red Bull Bragantino, na Argentina, e Universidad Católica contra o Flamengo, no Chile.

    Vale lembrar que o Corinthians está envolvido em outro episódio de racismo, mas desta vez com a acusação ao lateral-direito português Rafael Ramos. O meio-campista Edenílson, do Internacional, afirmou ter sido chamado de “macaco” pelo jogador no empate por 2 a 2 entre as equipes no sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

    Edenílson, do Inter, disse ter sido chamado de ‘macaco’ pelo lateral do Corinthians –Premiere/Reprodução

    O jogador português foi autuado em flagrante por injúria racial e liberado após pagamento de fiança de 10 000 reais. O caso ainda segue em investigação.

    Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

    Continua após a publicidade





    Source link

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    admin
    • Website

    Related Posts

    Rayssa Leal se torna a maior campeã de etapas da SLS

    14 de agosto de 2022

    Campeã mundial de esqui morre ao escalar Mont Blanc, na França

    14 de agosto de 2022

    O time de futebol formado por vários filhos de craques famosos

    12 de agosto de 2022

    Fifa altera abertura; baixe a tabela atualizada da Copa do Mundo 2022

    12 de agosto de 2022
    Add A Comment

    Leave A Reply Cancel Reply

    Arquivos
    Sports UHD
    Facebook Twitter Instagram Pinterest Vimeo YouTube
    © 2022 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.