A seleção brasileira conheceu seus adversários para a Copa do Mundo de 2022 neste sábado (1). A primeira partida será contra a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16 horas. Encara a seleção da Suíça, às 13h, do dia 28. Por fim, o último confronto do grupo acontece na terça-feira, 2 de dezembro, às 12h, em frente ao Camarões.
A história dos jogos do Brasil contra esses times é favorável aos brasileiros: Suíça x Brasil se enfrentaram nove vezes, com três vitórias brasileiras, quatro empates e duas vitórias da Suíça. A mais recente foi a partida da Copa da Rússia em 2018, que terminou empatada em 1 a 1. Philipe Coutinho arrebatou a barraca da amarelinha.
Em relação ao time de Camarões, a vantagem brasileira é ainda maior: cinco das seis partidas foram vencidas pelos brasileiros, com apenas uma pelos rivais. O último encontro entre as equipes aconteceu em um amistoso em 2018, após a Copa da Rússia, em que o Brasil venceu por 1 a 0. A partida mais recente entre as duas equipes foi em 2014, que terminou empatada 4 x 1 vitória para os brasileiros.
Por fim, Brasil e Sérvia só se enfrentaram duas vezes na história. A primeira foi em um amistoso realizado na cidade de São Paulo, em 2014, que terminou em 1 a 0 para os mandantes. A segunda foi na edição anterior da Copa do Mundo, de 2018, pela fase de grupos. O jogo terminou em 2 x 0 para a Seleção Brasileira, que garantiu a equipe nas oitavas de final do Mundial.