Sete vezes vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi, do PSG, vê Karim Benzema, do Real Madrid, como grande merecedor do prêmio oferecido pela revista France Football em 2022. O craque argentino reconheceu a temporada do francês de 34 anos, autor de 44 gols e protagonista dos títulos espanhol e da Liga dos Campeões.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
“Não há dúvidas este ano. O Benzema teve uma temporada espetacular e venceu a Liga dos Campeões, foi decisivo a partir dos oitavos de final. Não tenho dúvidas, a Bola de Ouro deve ser ele”, afirmou Messi em entrevista à TyC Sports, sobre o colega francês, artilheiro de La Liga, com 27 gols, e da Champions, com 15.
Messi também comentou sobre o 14º título de seu histórico rival, que, segundo ele, não foi o melhor time em campo. “Sei o que é o Real Madrid, vivenciei muitíssimos anos, a vida toda, e sabia que poderia acontecer, porque eles do nada fazem um gol e mudam automaticamente o rumo das partidas (…) Aconteceu conosco e com todos os outros [Chelsea, City e Liverpool]”, comentou, sobre a derrota, de virada, do PSG nas oitavas de final.
“Nem sempre o melhor vence. O Real Madrid, sem tirar seus méritos, porque é o campeão e sempre está aí competindo, não era o melhor time desta Champions”, completou o maior ídolo da história do Barcelona.
Confira como estão os candidatos à Bola de Ouro
Messi também comentou cobre as duras críticas que sofreu de Robert Lewandowski, do Bayern, que o chamou de falso por ter dito que gostaria de vê-lo eleito o Bola de Ouro em 2020 (não houve premiação em razão da pandemia), mas ter votado em Neymar como melhor do mundo no prêmio da Fifa do ano seguinte.
“Cada um é livre para dizer o que quiser e se expressar como acha melhor. Não concordo com ele, porque quando eu comentei que na temporada anterior ele merecia a Bola de Ouro, o fiz de coração. Ele tinha sido o melhor.”
O evento da Bola de Ouro de 2022 está marcada para dia 17 de outubro, em Paris – antes da disputa da Copa do Mundo do Catar, portanto. Disputando o prêmio com Benzema, estão nomes como Kylian Mbappé, do PSG, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Mohamed Salah e Sadio Mané, do Liverpool.