Marcelo Melo não engrena com novo parceiro e cai na estreia de torneio na Itália

[ad_1]

O tenista brasileiro Marcelo Melo segue em má fase no circuito profissional e ainda não conseguiu engrenar a nova dupla com o holandês Jean-Julien Rojer. Nesta terça-feira, os dois perderam para os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 3/6 e 10 a 6 no match tie-break – logo na estreia do ATP 250 de Cagliari, disputado em quadras de saibro na Itália.

Este foi o quarto torneio que Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer disputaram juntos na temporada, amargando agora a terceira derrota em estreias. Eles só conseguiram uma única vitória em 2021, superando a primeira rodada no ATP 250 de Doha, no Catar – mas caíram logo depois nas quartas de final.

O reflexo dessa má fase aparece no ranking da ATP. Marcelo Melo, que começou o ano no Top 10, encontra-se agora na 17.ª posição – já Jean-Julien Roger é o 27º colocado. Em sete competições na temporada até aqui, duas delas fazendo parceria com o romeno Horia Tecau, o brasileiro não atingiu a final em nenhuma delas. Seus melhores resultados até aqui foram em Doha e também em Melbourne, em um torneio preparatório para o Aberto da Austrália, onde atingiu as quartas de final.

Vindos de uma eliminação também na primeira rodada no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, há cerca de 10 dias, os tenistas sofreram com as quebras na primeira parcial da partida e saíram atrás do placar. No segundo set, corrigiram os erros, voltaram mais firmes e conseguiram deixar tudo igual. Porém, no match tie-break, os italianos foram superiores, administraram a vantagem e se garantiram nas quartas de final.

Depois de conseguirem eliminar os principais favoritos na competição, os italianos farão um duelo local nas quartas de final. Os próximos rivais serão os convidados da casa Andrea Pellegrino e Giulio Zappieri, que bateram a parceria do georgiano Nikoloz Basilashvili com o alemão Andre Begemann por 2 sets a 1 – parciais de 7/6 (8/6), 1/6 e 10 a 7 no match tie-break.

O post Marcelo Melo não engrena com novo parceiro e cai na estreia de torneio na Itália apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *