Em Paris, Messi já saúda torcida e será oficializado pelo PSG



Depois de 17 temporadas, 35 troféus conquistados, 778 jogos realizados e 672 gols marcados pelo Barcelona, Lionel Messi, oficialmente, vestirá outro azul-grená. O Paris Saint-Germain já publicou nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 10, vídeo com pistas sobre o esperado acordo com o jogador eleito por seis vezes o melhor do mundo pela Fifa. Aos 34 anos, o argentino assinou um contrato por duas temporadas, com opção de renovação por mais um, estimado em 35 milhões de euros (215 milhões de reais).

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Messi chegou a Paris às 10h30 (de Brasília) já com todos os indícios e confirmações possíveis do novo ciclo. A primeira partiu do próprio pai e agente, Jorge Messi, que afirmou a jornalistas presentes ao aeorporto de El Prat, de Barcelona, que as partes haviam chegado a um entendimento.

Momentos antes, Kalifah Bon Hamad Al-Thani, membro da realeza do Catar e parente de Nasser Al-Khelaife, proprietário do clube francês, também disse pelas redes sociais que as bases estavam “100% acertadas” com o jogador. Neymar, pelo Instagram, publicou uma imagem dos tempos de Barcelona, onde atuaram juntos entre 2013 e 2017, dizendo: “back together” (juntos novamente, na tradução).

Ao desembarcar no pequeno aeroporto de Le Bourget, no norte de Paris, foi recepcionado por centenas de torcedores que desde domingo passaram a ser presença constante no local, destinado somente a voos privados e executivos. A polícia precisou intervir com grande operação e a instalação de gradis para controlar um potencial tumulto.

Torcedores lotam o pequeno aeroporto de Le Bourget –Sameer Al-Doumy/AFP

Com a expectativa do anúncio oficial, uma outra parcela de torcedores se deslocou e passou a lotar, também, as imediações do Parque dos Príncipes esperando ver o argentino.

Parisienses também lotearam as imediações do Parque dos Príncipes –Sameer Al-Doumy/AFP

Nos bastidores, o clube já havia programado desde segunda, 9, o que nomeou como “Messi Day”, termo que batizou a parte final da operação envolvendo o jogador por seis vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa e viralizou nas redes sociais. Messi, contudo, ainda preteriu viajar um dia depois de se despedir emocionado do Barcelona, no último domingo, 8.

Mais informações em instantes.

 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.