Nos pênaltis, Atlético-MG vence o Boca e está nas quartas da Libertadores

Nos pênaltis, Atlético-MG vence o Boca e está nas quartas da Libertadores

Após um novo empate sem gols, o Atlético Mineiro venceu, nos pênaltis, o Boca Juniors nesta terça-feira, 20, no Mineirão, e confirmou classificação para as quartas de final da Libertadores. A partida teve o goleiro Everson, responsável por defender duas cobranças e ainda converter a última, como principal nome. Na próxima fase, a equipe do técnico Cuca enfrentará o vencedor do duelo entre Argentinos Juniors e River Plate, que se enfrentam nesta quarta-feira, 21. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

A partida começou antes mesmo da bola rolar. Na noite da última segunda-feira, 19, torcedores do Atlético Mineiro soltaram rojões em frente ao hotel em que estava a delegação do Boca Juniors. Com a bola rolando, o início do jogo foi favorável ao Galo, que desperdiçou com Zaracho grande chance. Após o lance, a partida ficou ainda mais amarrada, sem criações de ambos os lados.

Na segunda etapa, o clube brasileiro continuou com problemas na criação. O Boca manteve a estratégia de buscar lances de bola parada ou contra-ataque. Assim, após falha do goleiro atleticano Everson, defensor Marcelo Weigandt marcou. Porém, após sete minutos de checagem no árbitro de vídeo, o gol foi anulado.

Na reta final, o psicológico dos atletas, somado ao cansaço, paralisou ainda mais o jogo e resultou em muitos erros individuais. Desse modo, o 0 a 0 permaneceu no placar. Nos pênaltis, Hulk, astro do clube brasileiro, desperdiçou a cobrança inicial, mas mesmo assim a vitória terminou com o Galo, apó Everson fazer duas defesas e marcar o gol decisivo.

Desse modo, o Atlético Mineiro aguarda o vencedor de River Plate e Argentinos Juniors, para descobrir seu próximo adversário na competição.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code