Itália e Arábia Saudita estudam sediar conjuntamente a Copa de 2030

Itália e Arábia Saudita estudam sediar conjuntamente a Copa de 2030

As federações de futebol têm incentivado cada vez mais a candidatura conjunta de sedes de grandes eventos (a última Eurocopa, por exemplo, foi jogada em 11 países) e uma possível parceria inusitada foi revelada nesta sexta-feira, 16. De acordo com a publicação britânica The Athletic, a Arábia Saudita, que já havia revelado seu desejo de organizar a Copa do Mundo de 2030, estuda a hipótese de unir forças com a Itália.

Se confirmada, esta seria a primeira candidatura conjunta entre países de continentes diferentes. Até hoje, apenas um Mundial foi jogado em mais de um país: o de 2002, vencido pelo Brasil na Coreia do Sul e no Japão. A Copa do Mundo de 2026 será a segunda, realizada nos Estados Unidos, no Japão e no Canadá.

Para a Copa de 2030, já há uma candidatura conjunta confirmada oficialmente: Portugal e Espanha. Também há planos de que Argentina e Uruguai se unam para a edição que marcará o centenário do evento – a ideia é realizar a final em Montevidéu, como em 1930.

Na última quinta-feira, o presidente da federação italiana (FIGC), Gabriele Gravina, já havia levantado a hipótese de o país buscar parceiros para sediar a Euro de 2028 ou a Copa de 2030.

(Mais informações em instantes)


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code