Ferrari comemora 70 anos da primeira vitória na F-1 em Silverstone

Ferrari comemora 70 anos da primeira vitória na F-1 em Silverstone

A primeira vitória da Ferrari na Fórmula 1 aconteceu há 70 anos, em 14 de julho de 1951, no Grande Prêmio da Inglaterra. Na direção do mítico 375 F1, o argentino José Froilàn Gonzalez conseguiu vencer Felice Bonetto, da Alfa Romeo. No domingo, 18, antes da largada da prova deste ano no circuito de Silverstone, a escuderia comemora a data trazendo o monoposto de volta à pista, para ser pilotado pelo monegasco Charles LeClerc.

Nos últimos meses, um desses carros foi completamente restaurado na Officina Classiche, em Maranello, sede da Ferrari. Mais uma vez, portanto, o som do motor 375 F1 de doze cilindros ecoará em Silverstone. Em 2001, Froilàn Gonzalez, interrompeu sua aposentadoria, aos 78 anos, para participar de um evento semelhante no circuito inglês. O Piloto argentino morreu em 2013, aos 90 anos, em Buenos Aires.

Em 2001, José Froilàn Gonzalez, interrompeu sua aposentadoria, aos 78 anos, para dirigir um 375 F1 em Silverstone, nos 50 anos de sua vitória –Ferrari/Reprodução

Além da volta comemorativa, as Ferrari SF21s dirigidas por Leclerc e Carlos Sainz na prova oficial exibirão um logotipo especial no halo, um dispositivo colocado sobre a abertura do cockpit que ajuda a evitar acidentes ao proteger a cabeça do piloto. Em outra homenagem, a equipe prestará tributo à vitória da seleção da Itália na Euro 2020, 53 anos após seu sucesso anterior em 1968: os carros trarão inscrita a hashtag #grazieAzzurri.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code