Santos se salva e Palmeiras avança: veja tudo da última rodada do Paulista

Santos se salva e Palmeiras avança: veja tudo da última rodada do Paulista

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista reservou muitas emoções para este domingo, 9. Os destaques ficam pela classificação do Palmeiras às quartas de final, com uma força do Corinthians, e pelo Santos evitando o rebaixamento na competição.

Clique aqui e assine PLACAR com preço especial, a partir de 8,90 reais por mês!

Na Vila Belmiro, o clube alvinegro recebeu o São Bento, em uma disputa direta contra o rebaixamento no estadual, e venceu por 2 a 0. Ainda na primeira etapa, Lucas Braga e Kaio Jorge garantiram o triunfo. O time da Baixada foi eliminado ainda na fase de grupos e mira a reabilitação na Copa Libertadores, agora sob o comando de Fernando Diniz. Pelo grupo do Santos, o Mirassol avançou como líder e recebe o Guarani na próxima fase.

O Palmeiras visitou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ganhou por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Wesley, e contou com uma ajuda do arquirrival Corinthians para avançar às quartas de final do Paulista. Isso porque o clube alvinegro derrotou, na Arena, por 2 a 1, com gols de Fábio Santos e Luis Mandaca, o Novorizontino, então vice-líder no mesmo grupo do Palmeiras, e permitiu que o clube da Barra Funda seguisse no torneio. O time do interior, que descontou com Douglas Baggio, terminou na terceira colocação, fora da zona de classificação.

Na próxima fase do Paulistão, a equipe alviverde encara, fora de casa, o Red Bull Bragantino, enquanto o time de Vagner Mancini enfrenta a Inter de Limeira, na Arena.

Já classificado, o São Paulo encarou o Mirassol, fora de casa, empatou por 1 a 1, com gols de Vitor Bueno, pelo Tricolor, e Samuel Santos, pelo Leão, e assegurou a melhor campanha da primeira fase, com 27 pontos somados. Agora, a equipe comandada por Crespo encara a Ferroviária, no Morumbi, pelo mata-mata.

Com os confrontos das quartas de final definidos, os dias e horários ainda serão programados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Continua após a publicidade


Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code