Ex-narrador Januário de Oliveira morre aos 81 anos

Ex-narrador Januário de Oliveira morre aos 81 anos

O ex-locutor esportivo de rádio e televisão Januário de Oliveira morreu nesta segunda-feira, 31, em Natal, no Rio Grande do Norte, aos 81 anos. Ele estava internado depois de sofrer uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia na capital potiguar, onde vivia com a família.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Nascido em Alegrete (RS), Januário de Oliveira iniciou sua carreira nas rádios Farroupilha e Cultura de Bagé. Já morando no Rio de Janeiro, passou por Rádio Mauá, Rádio Nacional e Rádio Globo. Na televisão, trabalhou na Band e na TV Educativa. Irreverente,  ele imortalizou bordões, como “tá lá um corpo estendido no chão”, quando um jogador se machucava e “Cruel, muito cruel…”, ao elogiar um goleador

Oliveira sofria com diabetes, o que lhe fez perder parte da visão, mas  mantinha projetos de narração de futebol em Natal. Nas redes sociais, diversos clubes e colegas prestaram homenagens . “Morreu o grande locutor, Januário de Oliveira, aos 81 anos, depois de lutar muito com problemas de saúde. Descanse em paz”, escreveu o também locutor Luiz Penido. “A comunicação brasileira perdeu hoje um mestre!”, lamentou Galvão Bueno.




Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code