Holan valoriza desafio de ‘multiplicar’ elenco do Santos: “Jovens de muito futuro”

Holan valoriza desafio de ‘multiplicar’ elenco do Santos: “Jovens de muito futuro”

Ariel Holan está animado com o desafio de “multiplicar o elenco” do Santos. Como o clube não pode contratar, o técnico argentino incentiva a promoção de atletas da base.

Holan sabe da dificuldade de adequar grupo enxuto ao calendário, mas prefere destacar o potencial dos meninos do que fazer qualquer exigência.

“Realidade é essa. Diretoria está focada em resolver problemas financeiros. Não podemos contratar no momento até resolvermos o tema de Soteldo, então damos rodagem aos juvenis. E é um trabalho muito interessante, ainda mais com jovens de muito futuro. Estou contente por aceitar esse desafio”, disse Ariel Holan, à ESPN Argentina.

“São muitos jogos e temos um elenco jovem, sem muitos atletas. Começamos o trabalho com 40. Mais de 25 têm menos de 19 anos. Vimos a todos, conhecemos e agora com a covid-19 diminuímos o número. Viajamos com apenas 28 (de linha para Atibaia). Sem as restrições, poderemos somar os mesmos jovens que tínhamos a princípio”, completou.

O treinador também comentou sobre a importância do futsal e até da praia para os jovens do Santos.

“Futebol brasileiro tem muita técnica. O que mais me chama a atenção é a técnica de todos, todos. Jogadores começam sua trajetória no futsal e na praia também. E depois ao campo. Tudo isso faz com que sejam muito técnicos. E temos muitos jovens, praticamente começamos com um sub-20”, afirmou.

Holan está há um mês no Santos e seu contrato vence em dezembro de 2023. A próxima partida do Peixe será contra o San Lorenzo (ARG) na terça-feira, no El Nuevo Gasómetro, pela ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores da América.

Deixe seu comentário


Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code