Grêmio empata com o São Luiz e perde a chance de colar na liderança do Gauchão

Grêmio empata com o São Luiz e perde a chance de colar na liderança do Gauchão

Pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, São Luiz e Grêmio empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Com o resultado, o Tricolor perdeu a chance de colar na liderança do Estadual.

Mesmo com um time totalmente reserva, o Grêmio abriu o placar no início do primeiro tempo com Léo Pereira. Logo depois, o São Luiz Empatou com Gustavo Xuxa. No segundo tempo, os donos da casa buscaram a virada com Paulinho Santos, mas Léo Chú deixou tudo igual novamente.

O Tricolor segue na segunda colocação do Gauchão com 14 pontos, três a menos que o líder Internacional. O Colorado, no entanto, tem um jogo a mais. No entanto, o clube de Porto Alegre pode cair para o terceiro lugar caso o Caxias vença o Novo Hamburgo na quinta-feira, fora de casa. Já o São Luiz está na quinta posição com 12 pontos, um a menos que o Caxias, que abre o G-4 da competição.

O Grêmio volta a campo no sábado, quando recebe o Internacional pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Se conquistar a vitória, o time do técnico Renato Portaluppi ultrapassa o rival graças ao critério de saldo de gols. O São Luiz, por sua vez, visita o São José no domingo.

O jogo – O Grêmio começou com tudo e criou a primeira chance da partida logo aos três minutos. Após lançamento de Darlan, Léo Pereira invadiu a área sem marcação, mas finalizou em cima do goleiro Renan Rocha. O atacante, no entanto, se redimiu sete minutos depois, quando recebeu outra bola enfiada de Darlan. Dessa vez, o camisa 38 não desperdiçou e abriu o placar.

A resposta do São Luiz veio aos 17 minutos. Hugo Almeida ajeitou de primeira para Gustavo Xuxa, que mandou uma bomba de pé direito e empatou.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa levaram perigo em arremate de Lucas Carvalho, mas Brenno defendeu. Já o Tricolor assustou com Elias e Lucas Silva, mas ambos pararam em Renan Rocha.

Na segunda etapa, o São Luiz cresceu e criou mais oportunidades. Aos dois minutos, Lucas Carvalho exigiu mais uma intervenção de Brenno, enquanto Ariel desperdiçou o rebote ao finalizar na marcação. O time de Ijuí buscou a virada aos 13, em cobrança de escanteio aproveitada por Paulinho Santos, que apareceu livre na pequena área e mandou de primeira para as redes.

Mesmo com a vantagem, o São Luiz ainda chegou ao ataque com Xuxa, que recebeu bola nas costas da defesa gremista e viu Brenno salvar. Pouco tempo depois, os visitantes voltaram a deixar tudo igual no marcador. Aos 26 minutos, Léo Chú invadiu a área e chutou rasteiro para superar Renan Rocha.

Antes do apito final, o São Luiz ainda levou perigo duas vezes. Em cobrança de falta, Gabriel Araújo parou em Brenno. Na sequência, Jadson subiu livre depois de cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ 2 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data: 31 de março, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Fabulo Oliveira Diniz
Cartões amarelos: Paulinho Santos (São Luiz); Léo Pereira e Lucas Silva (Grêmio)

GOLS:
SÃO LUIZ: Gustavo Xuxa, aos 17 minutos do 1ºT; Paulinho Santos, aos 13 minutos do 2ºT;
GRÊMIO: Léo Pereira, aos 10 minutos do 1ºT; Léo Chú, aos 26 minutos do 2ºT;

SÃO LUIZ: Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson (João Marcus) e Gabriel Araújo; Leandro Leite (Jeferson Prill), Marcio Goiano, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa (Germano); Ariel e Hugo Almeida (Douglas Kemmer).
Técnico: Paulo Henrique Marques

GRÊMIO: Brenno; Victor Ferraz, Heitor, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan e Victor Bobsin (Léo Chú); Everton (Pedro Lucas), Léo Pereira e Elias (Fernando Henrique).
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

Deixe seu comentário




Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code