City vence Dortmund (2-1) nas quartas da Champions e leva vantagem para jogo de volta

City vence Dortmund (2-1) nas quartas da Champions e leva vantagem para jogo de volta

O Manchester City derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta terça-feira, na Inglaterra, e vai levar uma leve vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, na Alemanha.

O belga Kevin de Bruyne (19) abriu o placar para o líder da Premier League. Marco Reus empatou para os alemães na reta final (84), mas Phil Foden deu a vitória nos últimos instantes (90) à equipe de Pep Guardiola.

O City, que continua lutando por quatro títulos nesta temporada, confirmou logo cedo seu status de favorito neste duelo contra o Dortmund que apareceu no Etihad Stadium sem três de seus pilares, o meio-campista belga Axel Witsel, o ponta Jadon Sancho e a joia de apenas 16 anos, Youssoufa Moukouko.

Guardiola, por outro lado, colocou em campo sua equipe habitual, embora sem centroavante, com Bernardo Silva como falso 9 e Phil Foden, Riyad Mahrez e Kevin de Bruyne como trio de apoio ao português.

E na primeiro jogada de perigo inglês, o City não perdoou. Mahrez roubou uma bola no meio do campo e montou um contra-ataque que De Bruyne finalizou com um chute rasteiro da entrada da pequena área (19).

A punição para o Dortmund poderia ter sido maior antes do intervalo, já que o árbitro romeno Ovidiu Alin Hategan marcou pênalti após uma entrada de Emre sobre ‘Rodri’, mas voltou atrás após consultar o VAR (29).

Os alemães, aliás, pouco assustaram o goleiro brasileiro Ederson, que nesta temporada havia sofrido apenas um gol nos oito jogos disputados.

Embora pudesse ter sido diferente, um erro de Ederson levou a um gol de Jude Bellingham que o árbitro anulou devido a uma falta do atacante de 17 anos (37).

Ederson se recuperou desse erro vencendo no mano a mano o implacável Erling Haaland no início do segundo tempo (48).

O City não marcou o segundo em três chances claras, duas de Foden (65 e 77) e uma de De Bruyne (76) e poderia ter pagado caro por isso em um jogo que ficou mais movimentado com o passar dos minutos.

Marco Reus empatou para os alemães depois de receber um belo passe de Haaland (84), mas os ingleses ainda tiveram tempo de levar a vitória, com um gol de Foden após uma assistência de Ilkay Gündogan (90).

hap-clv/mcd/aam

O post City vence Dortmund (2-1) nas quartas da Champions e leva vantagem para jogo de volta apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code